O PALHAÇO DIFERENTE – TEXTO E ATIVIDADES EM DOIS TIPOS DE LETRAS – 1º ANO/ 2º ANO

Oba! Está chegando o dia do Circo!
O espetáculo vai começar com o palhaço diferente e bem engraçado!

O dia do circo no Brasil é 27 de março. Esta data foi escolhida para homenagear o palhaço Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolim que nasceu nesta mesma data, no ano de 1897.
O circo é um local que estimula a imaginação de todas as pessoas independente da idade. Os artistas sobem no palco, giram, brilham e uau… Depois desaparecem atrás da fumaça e dos espelhos metafóricos (e às vezes literais), deixando a imaginação para onde vão, o que fazem, como se sentem, em que acreditam, onde eles vivem. Quem são eles?
Os artistas e a equipe do circo não são apenas colegas de trabalho, são membros da família. Muitos respeitam tanto a profissão que estão passando o amor desta marca única de entretenimento ao vivo para seus filhos, assim como muitos de seus pais fizeram por eles.
No palco eles brilham e nos trazem alegria, mas como nós, pobres mortais, têm problemas, doenças, ficam tristes e tudo aquilo que pode acometer uma pessoa. Mas o artista de circo não se deixa levar e passa para seu público, apenas alegria! Isso é amor à profissão!



Que todos sejamos inspirados a encontrar uma carreira que tanto amamos, com quem trabalhamos e nos tornamos uma extensão de nossa própria família.

Clique aqui e tenha acesso a um plano de aula sobre o circo.
Outro plano de aula bem legal sobre o tema.

Recurso complementar:
https://www.brasilcultura.com.br/menu-de-navegacao/artes-cenicas/historia-do-circo/

Desenhos ilustrativos: Google imagens


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.