GISELDA, A GIRAFA – TEXTO E INTERPRETAÇÃO – DOIS TIPOS DE LETRAS/ 1º ANO – 2º ANO
Curta a página https://www.facebook.com/pages/Alfabetizar-com-AMOR/161036797393955 e saiba das atualizações do blog.
Professor(a),
Sabemos que os textos curtos são mais fáceis para o leitor iniciante, em fase de alfabetização.
Por isso é importante que o mesmo seja agradável e ilustrado para que a criança possa fazer a leitura verbal e não verbal.
Dentre estes podemos usar, anúncios, notícias, versinhos e até mesmo textos para mera apreciação.
A letra deve considerar o nível e a idade da turma.
E com certeza você sabe o que é melhor para seus alunos.
Espero que goste deste texto e suas atividades. Claro, que você pode ampliá-las muito mais.
Beijos e bom trabalho!
Uma sugestão é trabalhar os sons do G, aproveitando para cantar a música da família silábica da letra G.
Quando criei as músicas, o intuito não era trabalhar o método tradicional, mas usá-las como recursos didáticos quando surgisse as oportunidades em sala de aula.
A mesma encontra-se postada na página acima citada.
obrigada pela sua colaboração. Otimas atividades.
Obrigada, espero que volte sempre!
Beijos no coração!