GISELDA, A GIRAFA – TEXTO E INTERPRETAÇÃO – DOIS TIPOS DE LETRAS/ 1º ANO – 2º ANO

Curta a página https://www.facebook.com/pages/Alfabetizar-com-AMOR/161036797393955 e saiba das atualizações do blog.


Professor(a),
Sabemos que os textos curtos são mais fáceis para o leitor iniciante, em fase de alfabetização. 
Por isso é  importante que o mesmo seja agradável e ilustrado para que a criança possa fazer a leitura verbal e não verbal.
Dentre estes podemos usar, anúncios, notícias, versinhos e até mesmo textos para mera apreciação.
A letra deve considerar o nível e a idade da turma.
E com certeza você sabe o que é melhor para seus alunos.
Espero que goste deste texto e suas atividades. Claro, que você pode ampliá-las muito mais.
Beijos e bom trabalho!




Uma sugestão é trabalhar os sons do G, aproveitando para cantar a música da família silábica da letra G.
Quando criei as músicas, o intuito não era trabalhar o método tradicional, mas usá-las como recursos didáticos quando surgisse as oportunidades em sala de aula.


A mesma encontra-se postada na página acima citada.







você pode gostar também
2 Comentários
  1. Anônimo Diz

    obrigada pela sua colaboração. Otimas atividades.

  2. isabel Diz

    Obrigada, espero que volte sempre!
    Beijos no coração!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.