O CRAVO E A ROSA: E. RELIGIOSO E ALFABETIZAÇÃO

26 / 100 SEO Score

Olá amigos! Primeiramente quero deixar claro que, nas atividades de ” O Cravo e a Rosa: E. Religioso e Alfabetização”, na minha perspectiva, a questão a ser trabalhada nada tem a ver com gênero. Digo isso, porque, algumas pessoas, no instagram, não se sentiram bem ao perceberem que foi a Rosa a pedir o perdão.

A minha intenção, foi olhar pelo prisma das crianças. Elas não se importam quanto ao gênero. Somos nós, adultos, que vemos aquilo que queremos ver. A criança é pura. Por isso, meu olhar se deu através desta pureza. Ali são apenas duas flores.

Procurei abordar este assunto, devido ao momento que estamos passando. Aproveitando que todos estamos em casa. Vamos aproveitar e trabalhar valores humanos com nossos filhos? Precisamos urgentemente mudar posturas, desconstruir e reconstruir conceitos. Olhar para dentro de nós mesmos e refletir sobre o que estamos fazendo para que o Mundo seja um lugar melhor.

As atividades de alfabetização da Rosa e o Cravo ou vice-versa, têm o objetivo de, além de encantar, ensinar que perdoar faz bem. Você poderá ainda falar com seu aluno ou filho, que, quem pede perdão, não é o mais fraco, mas muitas vezes, o mais sábio. O Perdão é para o benefício próprio!

Além disso, uma atividade não está circunscrita apenas à elaborada pelo autor. A mesma pode ser ampliada e adaptada de acordo com a abordagem do professor.

Contudo, peço desculpas às colegas que se sentiram mal com tal atividade e com certeza, respeito a opinião de cada uma. É isto que nos faz gente! Somos diferentes, mas podemos nos respeitar e exercer a empatia. Vocês são e sempre serão bem-vindas aqui. E opinem sempre que quiserem!

O CRAVO E A ROSA: E. RELIGIOSO E ALFABETIZAÇÃO – ALGUMAS SUGESTÕES

Bom, sugiro que cantem antes a música original e conversem sobre o assunto. Após o bate-papo sobre o assunto, mostre esta versão. Mais uma vez conversem. Acredito que, através das atividades para as crianças podemos explorar os mais diversos assuntos sem extrapolar quanto ao entendimento das mesmas.

Aproveite para falar sobre perdão, amor ao próximo, amizade, gratidão, paz, fraternidade… Sobre os valores humanos que todos nós devemos conservar. Afinal, são estes valores que estão em voga agora nesta pandemia. Mostre os bons exemplos de várias pessoas no mundo inteiro.

Ensine seu filho e ter empatia. Nossos filhos e netos merecem receber um Mundo mais sadio, e esta é nossa obrigação. Vamos nos fazer exemplos.

As atividades de interpretação do texto te ajudarão a abordar o assunto. Aproveite toda oportunidade para trabalhar sentimentos e valores. Nosso Planeta está precisando!

Abraços e Paz!

O CRAVO E A ROSA: E. RELIGIOSO E ALFABETIZAÇÃO

Para baixar as imagens siga as instruções abaixo:

  • 1 – Clique com o botão direito sobre as imagens.
  • 2 – Clique na opção: “Abrir imagem em uma nova guia”.
  • 3 – Clique novamente com o botão direito sobre a imagem que se abriu em uma nova guia.
  • 4 – Escolha a opção desejada e clique: “Salvar imagem como…” ou ” Copiar imagem”.
  • 5- Salve a imagem ou cole em um diretório de sua preferência, normalmente Word.
 Interpretação - O CRAVO E A ROSA: E. RELIGIOSO E ALFABETIZAÇÃO
Diagrama - O CRAVO E A ROSA: E. RELIGIOSO E ALFABETIZAÇÃO

Siga-me no Instagran e na página do Facebook

Instagran – @alfabetizarcomamor Facebook – https://www.facebook.com/AlfabetizarcomAMOR1/ Todo material deste blog/site é elaborado pela autora do mesmo é protegido pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias de imagens para outros sites, blogs ou redes sociais. Caso queira compartilhar as atividades, copie e compartilhe  o LINK( “endereço” de um documento (ou um recurso) na web)Conteúdo exclusivo para apoio pedagógico em sala de aula, pelos professores, ou em casa pelos pais. Valorize o trabalho da autora!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.